Boca e Ponte Preta reeditam final de 2015

Paulo Pires/Diário de Canoas/Arquivo
Será conhecido neste sábado o primeiro campeão de 2016 da Liga Canoense de Futebol (LCF). As duas melhores campanhas do Campeonato Municipal Mirim (Sub-13), Ponte Preta e Boca Canoas, se enfrentam a partir das 10 horas para definir quem fica com o título. A definição do local da partida ocorreu nesta quinta à noite, na sede da Liga. Pela falta de campos disponíveis, os clubes entraram em acordo para definir no sorteio. Após o mesmo, ficou definido que o confronto ocorrerá no campo do Estância.

As duas equipes têm se destacado com as grandes potencias na categoria, afinal, ficaram com os útlimos títulos. No ano passado, o Boca bateu a Ponte na decisão por 3 a 0, após ter sido vice-campeão da categoria na Copa Cidade Verde, em Três Coroas, uma das competições mais tradicionais do País.

Mas, a tarefa do Boca não será fácil. A Ponte tem a melhor campanha da fase inicial, pelo número de gols sofridos. Na primeira fase, empate em 1 a 1. Os demais jogos, os dois venceram. Na semi, enquanto a Ponte atropelou o Rio Pardo, O Boca precisou dos pênaltis para eliminar o Collaziol.

Comentários