Bola Preta vence a primeira e respira

Após seis rodadas, enfim chegou a primeira vitória do Bola Preta na Taça Metropolitana de Futebol Amador. Correndo risco de ser eliminado com antecedência, o Bola foi para cima do Estrela Solitária e goleou por 5 a 2, com grandes atuações de Luís Paulo e Sarrafo. Agora, para garantir classificação, a equipe só depende de si diante do Aliança, na última rodada, para se garantir entre os seis primeiros do grupo 1.

Pela mesma chave, o Biro Biro perdeu a chance de garantir um lugar entre os dois primeiros que avançam diretamente às quartas de final. A derrota por 1 a 0 para o Aliança não tirou o time do Rio Branco da liderança.

Em confronto direto pela classificação no grupo 2, o Rio Branco visitou o UPF e saiu com a vitória por 2 a 1, pulando da sexta para a terceira colocação. Agora, ambos os times canoenses não dependem de resultados paralelos para avançar.

No único jogo da rodada que não envolvia equipe de Canoas, Chineiro e Vitória ficaram no empate em 1 a 1, no campo da Fazendinha, em Gravataí. Se a competição terminasse hoje, os quatro times de Canoas estariam classificados, sendo dois deles de forma direta. As últimas rodadas prometem muita emoção.


Comentários