XT Canoas e Moka vencem na estreia

O pontapé inicial do futsal canoense foi dado na noite de segunda-feira, com dois jogos válidos pela primeira rodada do Campeonato Aberto, categoria Principal. Abrindo a competição, XT Canoas e Valência se enfrentaram pelo grupo A. E o confronto não teve nada de equilibrado. Com domínio total das ações, o XT goleou por 8 a 1. Nilton e Cléber Silva foram os grandes destaques da noite, com três gols cada. Diego Rodrigues e David Silva completaram a sacola. Anderson fez o gol de honra do Valência.

Em seguida, o Centro Olímpico Municipal foi palco de um duelo bem mais equilibrado entre Ginásio JR e Moka, válido pelo grupo C. Melhor para os porto-alegrenses do Moka, que venceram por 2 a 1. Os gols do triunfo foram anotados por Flávio Júnior e Diovane Santos. Vinícius marcou para a equipe do bairro Estância Velha.

Os próximos jogos, ainda válidos pela primeira rodada, não foram confirmados pela Liga Canoense de Futebol de Salão (LCFS), mas, serão na sexta-feira.

SAIBA MAIS 

O Campeonato Aberto é, tradicionalmente, o primeiro realizado pela Liga Canoense de Futebol de Salão (LCFS). Depois, ocorrem o Municipal e o Citadino. Em 2015, o campeão do Aberto foi o Moka, que bateu o Moikanos, também da capital, nos pênaltis. 

A competição deste ano conta com 12 equipes, divididas em três grupos. No A, estão Mathiaka United, Karruira Motos, Valência e XT. No B, Cometa, Fênix, Juventus e Ponte Preta. E, no C, Ginásio JR, Jardim Bayer, Moka e Cannons.

Foto: Elton Silveira | Divulgação

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!