Quatro brigam por duas taças no futebol 7

Após dois meses de disputa e 32 equipes envolvidas, está na hora de conhecermos os primeiros campeões de 2016 do nosso futebol 7. A Copa Paulo Bueno teve as semifinais ocorrendo esta semana e o primeiro time a garantir presença na decisão foi o Unione, que bateu o Primavera nos shootouts por 2 a 1, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar. Na decisão, terá pela frente o Chaleira. Um dos representantes canoenses na Série Especial da Copa Gaúcho chegou à decisão ao bater o Lobo Guará por 1 a 0.

Em paralelo à competição é disputada a Copa Verão, que reúne terceiros e quartos colocados da fase de grupos da Copa Paulo Bueno. E a decisão será entre Olimpique da Mathias e Dynamo Guajuviras. Em grande jogo, o time do Mathias Velho superou o Figueirão por 3 a 2. Já o Dynamo eliminou o Beco Servidão. A Liga informará esta semana os horários dos jogos finais. Ambos ocorrerão na Coball Futebol Society, bairro Rio Branco, no meio da próxima semana.

Próxima competição já está com tudo pronto

O final de semana passado marcou o congresso técnico da 2ª Copa Coball/Amigos do Chiquinho. Serão 58 equipes de Canoas e região na busca do título das quatro séries: Especial, Ouro, Prata e Bronze. As três primeiras terão 14 equipes cada enquanto a Bronze será composta por 16 times. Todas as divisões serão divididas em dois grupos, com os quatro melhores avançando à fase de mata-mata. Quintos e sextos colocados de cada série se juntarão para disputar a Recopa. A competição terá transmissão ao vivo de uma rádio web e tem início marcado para 9 de abril, um sábado. Na cerimônia de abertura, cada equipe deverá contar com, no mínimo, sete jogadores uniformizados.

ESPECIAL
A elite do fut7 de Canoas

A Série Especial é a novidade deste ano e conta com as equipes que ocupam as melhores colocações no ranking desenvolvido pela Liga Canoense de Futebol 7 Society (LCF7S). Na chave A estão Fim de Carreira, Primavera, Unione, Atlético Madrid, Manos, Panelinha e Lageado. Já o grupo B conta com Dynamo Guajuviras, Lobo Guará, Unidos de Canoas, Cyty, La U, Chaleira e Lance.

Foto: Unione | Divulgação

Comentários