Coluna do Esporte: 25 e 26 de março de 2016


Municipais à vista 

Congresso técnico realizado na última terça-feira, na sede da Liga Canoense de Futebol (LCF), definiu a realização de três competições neste primeiro semestre. A primeira delas é da categoria Coroa (+55), que terá a primeira rodada no dia 16 de abril e contará com 14 equipes. No grupo A estão Ajax, Corinthians, Frigosul, Mocidade, Oriente, 1º de Maio e São José. O grupo B tem Barão, Império, Harmonia, Rio Grande, Canoas, São Cristóvão “A” e São Cristóvão “B”. No dia 17, começa o Sênior (+50). Na chave A estão Canoas, Império, Oriente, Portão, Santa Tereza e Vila Nova. Na B, Collaziol, Frigosul, Harmonia, 1º de Maio, Rio Grande e Vasco.

Pequenos com seis confirmações 

No dia 30 de abril, começa o Mirim (Sub-13). Até o momento, confirmaram presença Collaziol, Ponte Preta, Rio Pardo, Boca, Paineira e Iraí. As equipes jogarão em turno único e as quatro primeiras avançam às semifinais, que serão disputadas no campo dos times de melhor campanha. A final será em campo neutro. Esta competição é patrocinada pela própria Liga, que arcará com os custos de arbitragem e premiação.

Beleza colorada

A reunião mensal do Consulado do Inter de Sapucaia do Sul, realizada na última terça-feira, serviu para escolher a Musa da Regional Intergrande Porto Alegre. E a eleita foi a canoense Renata Pansera que, recentemente, foi uma das candidatas a Musa do Gauchão pelo Colorado. O encontro reuniu os 12 consulados do Inter da Grande Porto Alegre, inclusive Paulo Castro, cônsul de Canoas.





Surfando no pódio 

Os canoenses Djeisson Demichei e Matheus Cazara foram campeões da etapa de Capão da Canoa do 1º Campeonato Tyguera Storm Bodyboarding, realizada no último domingo. Eles disputaram, respectivamente, nas categorias Amador e Iniciante. Ambos representam a Associação de Bodyboarding de Mariluz e Canoas. Neste final de semana, Cazara representa a cidade na 2ª etapa do Circuito Catarinense, em Florianópolis. Na primeira, ele ficou em nono lugar.

Fotos: Divulgação

Comentários