A manhã em que o vôlei foi a matéria

A desclassificação prematura do Vôlei Canoas na Superliga não estava nos planos do clube. Contudo, este tempo a mais serviu para fazer a alegria da garotada na manhã de ontem. Os atletas Matheus, Batagim, Alê e Tarcísio, além do ex-jogador e atual Supervisor, Gustavo Endres, e do treinador Marcelo Fronckowiak foram os professores da vez na Escola Estadual Érico Veríssimo, localizada no bairro Igara. A ação faz parte do Projeto Unilasalle 360º.

Os estudantes puderam aprender alguns fundamentos básicos do voleibol, além de conhecer um pouco sobre o time. “É muito importante essa troca de conhecimento, mostrando aos garotos que estamos próximos deles”, comentou o técnico Marcelo Fronckowiak, detentor de cinco títulos da Superliga, três como jogador e dois na atual função.

“Eu e o Gustavo (Endres) fomos educados aqui no Rio grande do Sul, em escolas estaduais, e nos orgulhamos muito disso. Podem ter certeza que vocês são muito importantes para nós”, lembrou Fronckowiak, conversando com os jovens.

Ao final da atividade, claro, não podia faltar aquela partidinha. E olha que os garotos se destacaram. “Mas quem ganhou mesmo fomos nós, por essa manhã de voleibol”, completou o treinador do Canoas.

Foto: Divulgação

Comentários