Confronto caseiro e decisivo para o Vôlei

Desde que entrou na zona de classificação aos playoffs da Superliga, o Vôlei Canoas frequenta 7º e 8º lugares. Em nenhum momento da competição o clube conseguiu avançar até a sexta colocação. Para alçar voos maiores, o time entra em quadra diante de um adversário que já conhece muito bem. A partir das 20 horas, no ginásio Poliesportivo La Salle, o Canoas encara a Voleisul, pela 5ª rodada do returno.

Com 21 pontos, os canoenses estão com a mesma pontuação do Montes Claros, sexto colocado, que encara o líder, Cruzeiro, fora de casa. Com 22 pontos, em quinto lugar, aparece o Minas, também ao alcance do Vôlei Canoas.

A briga por uma melhor colocação tem dois propósitos. O primeiro é conseguir a melhor posição ao final de uma fase classificatória desde a fundação do clube. Até agora, foram dois sextos lugares e um sétimo, na temporada passada. O outro, é conseguir passar da primeira fase dos playoffs. Nas três disputas anteriores, o Canoas foi eliminado na rodada de quartas de final.

SAIBA MAIS

A 5ª rodada do returno da Superliga Masculina 2015/16 tem todos os seus jogos acontecendo esta noite. Às 19h30, duas partidas: Maringá x Bento Vôlei e Minas x Juiz de Fora.

Já a partir das 20 horas, além de Canoas x Voleisul, outros três jogos acontecem: Campinas x Taubaté, Cruzeiro x Montes Claros e Sesi x São José dos Campos. 

O próximo jogo do Canoas será no dia 13, contra o Bento Vôlei, em casa.

Foto: Matheus Beck | Arquivo

Comentários