Coluna do Esporte: 2 de fevereiro de 2015


Ganhar em casa é obrigação

A série de jogos em casa do Vôlei Canoas terá prosseguimento esta semana com o clássico gaúcho diante da Voleisul, na quinta-feira. Para alcançar o objetivo de ganhar posições até o final da fase classificatória, o time precisa fazer os três pontos. Assim, deixará para trás um postulante ao G8 e encostará, ou passará, dois rivais que estão logo à frente. Com 21 pontos, os canoenses estão em 7º lugar. Acima estão Montes Claros (21) e Minas (22), duas equipes que o Canoas terá de enfrentar fora de casa após a sequência de quatro jogos ao lado do torcedor. Por isso, vencer Voleisul e Bento Vôlei (13/2) é obrigatório para as pretensões do time.

Sonhando com o quinto lugar 

Após os dois jogos com os gaúchos e os outros dois, fora de casa, diante dos mineiros, o Canoas fecha a competição com mais três partidas no Poliesportivo La Salle. A primeira delas é contra um dos favoritos ao título, Taubaté. No entanto, logo em seguida, encara São José, hoje 8º, e Maringá, que tem uma das piores campanhas da competição. Caso o Canoas consiga subir mais duas posição, está terá sido a melhor temporada do clube em fase classificatória desde que iniciou sua trajetória, em 2012.

Solidariedade em quadra 

A Copa Paulo Bueno de Futebol 7 é a primeira competição do ano organizada pela Liga Canoense em 2016. E, além de definir o primeiro campeão do ano, também servirá para fazer a alegria da criançada. Cada jogador punido com cartão amarelo durante os jogos tem de doar um brinquedo no valor de R$ 1,99 para a entidade que, tradicionalmente, realiza eventos com distribuição do material arrecadado durante o ano. Quem recebe cartão vermelho, tem de doar três brinquedos do mesmo valor.

Foto: Fernando Potrick | Vôlei Canoas

Comentários