Querendo subir mas de olho no retrovisor

Se aproximar das equipes mais bem colocadas da Superliga não é mais o único objetivo do Vôlei Canoas. Hoje, contra o Juiz de Fora, a equipe precisa vencer também para se afastar dos times que vem logo abaixo e tentar recuperar o 7º lugar, perdido na última quinta-feira após a derrota para o Cruzeiro combinada com o ponto somado pelo Bento Vôlei diante do Taubaté. O confronto começa às 18 horas, no ginásio Poliesportivo La Salle.

Para superar os mineiros, que venceram apenas duas partidas na competição - sendo a última na quinta, sobre o Maringá, fora de casa -, os canoenses esperam não repetir os erros que permitiram a virada do Cruzeiro no confronto anterior.

Após o duelo com os bicampeões mundiais, o ponta Léo Caldeira avaliou o desempenho da equipe. “Nós começamos muito bem, impondo nosso jogo, trocando bolas e fazendo pontos importantes. A partir do segundo set eles entraram na partida e cresceram o nível de atuação. Aí quando um time como o Sada abre vantagem, eles forçam o saque e acaba dificultando nossas ações”.

SAIBA MAIS

Com 18 pontos, o Canoas caiu para o 8º lugar. Tem a mesma pontuação do Bento, mas perde nos critérios de desempate. 

Logo atrás do Canoas estão São José e Voleisul, ambos com 16 pontos. Ou seja, se vencer, o time pode chegar até o sexto lugar. Já em caso de derrota, na pior das hipóteses, termina a rodada em décimo.

A 4ª rodada do returno tem ainda hoje Maringá x Cruzeiro, Minas x Sesi, Montes Claros x Campinas, Voleisul x Taubaté e Bento x São José.

Foto: Fernando Potrick | Vôlei Canoas

Comentários