Quebra de tabu pode valer subida na tabela

Se quiser subir na tabela já esta noite, o Vôlei Canoas terá de quebrar um tabu. Buscando uma melhor colocação na Superliga Masculina 2015/16, o time encara o Cruzeiro, a partir das 20 horas, no ginásio Poliesportivo La Salle. Contudo, a tarefa está longe de ser fácil. Desde que passou a fazer parte da elite do vôlei nacional, a equipe gaúcha nunca superou os mineiros.

O confronto é válido pela 3ª rodada do returno e será a primeira diante da torcida em 2016. Após bons resultados contra Sesi e Campinas, em São Paulo, de onde trouxe três pontos, o objetivo agora é deixar o 7º lugar para trás e enfrentar um adversário, teoricamente, menos qualificado nos playoffs.

Com 18 pontos, o Canoas está a apenas um do Montes Claros, dois do Minas e três do Campinas, equipes que estão logo acima na tabela.

Do outro lado da rede estará o líder da competição, com 33 pontos, e atual campeão da Superliga e bimundial. Depois, os canoenses farão mais três jogos dentro de casa, diante de Juiz de Fora, Bento e Voleisul.

Foto: Alexandre Arruda | CBV 



Comentários