Projeto que oferece futsal gratuito segue

Projeto de futsal que oferece aulas gratuitas para crianças carentes de Canoas, o Pró Espote Futsal, lançado no ano passado, segue em 2016 com o Ano II.  “Aprovamos o programa através da Lei de Incentivo ao Esporte onde as empresas tributadas pelo lucro real podem destinar 1% do imposto de renda para patrocínio”, explica o presidente Vinicius da Silva Alves. Denominado Aespe Futsal, o projeto é realizado na Associação dos Funcionários da Agco do Brasil e MWM International, no bairro São Luiz.

As aulas estão abertas para meninos dos 9 aos 15 anos de idade e a inscrição só tem um pré-requisito: quem quiser jogar, tem que estar matriculado na escola.

De acordo com o presidente, a ideia é expandir o projeto. Para tanto, busca apoio de empresas interessadas em apoiá-lo. “Quem quiser saber mais sobre o trabalho desenvolvido pode acessar nossa página no Facebook, Aespe Futsal”, destaca.

Interessados podem ligar para o telefone 8453-4407 ou enviar e-mail para aespe.rs@gmail.com. A Afai fica na Rua Berto Círio, 1200.

SAIBA MAIS

O projeto é realizado com uma equipe técnica formada por profissionais de educação física, pedagoga, coordenador técnico e supervisor geral além do apoio da diretoria da Aespe.

Em 2015, o Pró Esporte Futsal atendeu aproximadamente 100 crianças, no qual as mesmas recebiam um kit atleta, após todos os treinos.

Foi realizado também o acompanhamento do boletim, bem como, reforçado com as crianças a importância de levar a escola a sério reforço escolar com a pedagoga do projeto.

Foto: Divulgação

Comentários