Iraí aposta na base e já organiza torneio

Com um projeto que prioriza a formação de atletas, o Iraí, tradicional clube do bairro Niterói, está trabalhando desde o início do ano com garotos dos 15 aos 17 anos, para formar equipes que disputarão competições organizadas pela própria agremiação nos próximos meses. “A adesão foi tão grande, que optamos por formar duas equipes para participar de torneios. No início, eram 18 garotos. Mas, com a divulgação em redes sociais e no boca-a-boca, hoje contamos com 54 inscritos”, comenta Robertinho Svit, diretor do projeto e que treina o time “B”.

No comando da equipe “A” está Caco Estevão, que tem passagens pela base de Canoas e Estância Velha entre outras equipes amadoras da cidade.

Para o dia 14 de fevereiro, está programado o 1º Campeonato de Carnaval do Iraí, com a presença de quatro equipes, sendo o “A” e o “B” do clube, Igreja Geração Niterói e mais um ainda não confirmado. E, no dia 5 de março, deverá começar o 1º Campeonato Integração Sub-17 de Canoas, com oito times participantes jogando sempre aos sábados e domingos, no Iraí.

SAIBA MAIS 

Os treinos no campo do Iraí, situado na Rua Francisco Manoel, ocorrem às terças e quintas-feiras, a partir das 16 horas. 

Interessados devem comparecer no local em horário de treino. Não há cobrança de mensalidade.

O único pré-requisito é ter idade de juvenil, ou seja, nascidos nos anos de 1998, 99, 2000 e 2001.

O clube já conta com dois apoiadores, mas segue em busca de patrocínio.

Foto: Paulo Martins | Divulgação

Comentários