Estância cai em Três Coroas

Três Coroas - As últimas esperanças do Estância Velha em conquistar a Copa de Futebol Cidade Verde terminaram ontem, em Três Coroas. As duas categorias que disputaram as quartas de final foram eliminadas à tarde. A Sub-14 perdeu para o Casa Lar, de Santa Catarina, por 2 a 0. Já a Sub-15, levou 1 a 0 do Cruzeiro, da capital, e também se despediu da competição.

Diretor de futebol do Estância, Macárius Boscaini lamenta as eliminações, especialmente pelos problemas extra-campo encontrados na cidade. “Tivemods que levar cinco meninos da 2000 (Sub-15) e quatro da 2001 (Sub-14) para o hospital, com problemas intestinais, em virtude da alimentação”, comenta. Além disso, o time Sub-15 não pôde contar com o atacante Vitor Hugo, que quebrou a clavícula em jogo da fase anterior. O time também não teve Bruno Ilha, outro atacante, suspenso.  “Agora é voltar, descansar e retomar o trabalho”, completa Boscaini. Este ano, o Estância disputará os estaduais destas duas categorias.

Fabrício Souza, coordenador do Projeto, também eliminado em todas as categorias que participou, também teve problemas parecidos em Três Coroas. “Logo que chegamos, os atletas passaram mal e ficaram de fora dos jogos iniciais por problemas na água consumida por lá”, conta.

Outros times canoenses já foram eliminados 

O Projeto Fabrício Souza foi eliminado nas categorias Sub-14, 15 e 17. O Boca, que tem parceria com o Estância, ficou na primeira fase da Sub-12. O Estrela do Vale teve seus dois times também caindo fora na fase de grupos. O São Borja foi mais longe. Classificou todas suas categorias para os mata-matas. A única viva até ontem era a Sub-10, que na semifinal enfrentou o Grêmio e perdeu por 3 a 1, ficando com o terceiro lugar.

Foto: Divulgação

Comentários