A bordo de uma moto ele foi ver o Dakar

Você, leitor do Diário de Canoas, provavelmente deve lembrar do Jorge Kaiser Júnior, o ciclista canoense que, além de competir em provas de velocidade, decidiu superar limites em expedições pela América do Sul, como a Travessia Ruta 40. E o fascínio de Kaiser por aventura segue o motivando para novos desafios. Só que, desta vez, sua companheira não foi a bicicleta. Recentemente, ele partiu rumo a cidade de Rosário, na Argentina, a bordo de uma moto de 160 cilindradas. Seu objetivo: assistir a chegada e a premiação da maior prova de rali do planeta, o Dakar.

Kaiser sempre acompanhou de longe as edições do rali. Desta vez, a partir da ideia de conferir de perto, contou com apoio de um patrocinador para realizar a Expedição Dakar 2016. Em quatro dias, percorreu mais de 2.600km com sua pequena moto por Brasil, Argentina e Uruguai. “As maiores dificuldades foram as altas temperaturas da região e as longas distâncias percorridas”, destaca o expedicionário. “Volto feliz por ter visto o Dakar ao vivo, é um sonho realizado”, completa.

SAIBA MAIS 

Este ano, o Rally Dakar teve como cenário Argentina e Bolívia, onde os competidores percorreram mais de nove mil quilômetros pelo pampa argentino, chegando à Cordilheira dos Andes para, depois, adentrar a Bolívia e seus salares no altiplano andino.

Posteriormente, o Dakar retornou a Argentina e teve sua grande chegada em Rosário. 

Os vencedores do Rally Dakar 2016 foram Toby Price, da Austrália (motos); Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, da França (carros); Marcos Petronelli, da Argentina (quadriciclos); e Gerard de Rooy, da Holanda (caminhões).

Foto: Arquivo pessoal



Comentários