Para terminar o ano em alta na Superliga

Terminar o ano com vitória e a melhor colocação possível. Estes são os objetivos do Vôlei Canoas que, a partir das 19h30, enfrenta o Maringá Vôlei, no Ginásio Chico Neto, interior paranaense. Válido pela 11ª rodada, o confronto encerra o ano de jogos e também o 1º turno da Superliga Masculina 2015/16.

Com três vitórias consecutivas, os canoenses ocupam o 7º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos. Um pontinho hoje, garante o time nesta colocação, já que três rivais abaixo na tabela somam 12 pontos. No entanto, uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 pode fazer com que o time suba uma posição. Quanto melhor a classificação, mais chances o time terá, na teoria, de chegar mais longe na Copa do Brasil.

“É possível conquistar a quarta vitória consecutiva. Nosso grupo achou o ponto certo. Este jogo se torna importante pelo momento de cada equipe: nós buscando manter a sequência e eles tentando se recuperar”, comenta o central Tarcísio. “Vamos entrar concentrados desde a primeira disputa de bola para conseguir os três pontos”.

SAIBA MAIS 

O 2º turno da Superliga terá início dia 9 de janeiro. Na oportunidade, o Vôlei Canoas enfrentará o Sesi, fora de casa, às 20 horas.

Antes, o time terá pela frente a Copa do Brasil. No dia 6 de janeiro, os times que ficarem entre quarto e nono colocado neste 1º turno da Superliga se enfrentam.

A segunda rodada será dia 13, envolvendo os três primeiros colocados, que enfrentarão os já classificados. Semifinal e decisão serão em Campinas, dias 20 e 22.

Superliga

A última rodada do 1º turno da Superliga começou ontem, com Sesi x Campinas e Cruzeiro x Juiz de Fora, jogos não encerrados até o fechamento desta edição. Hoje, além de Maringá x Canoas, tem Minas x Montes Claros e Taubaté x São José dos Campos. Amanhã, com transmissão do Sportv, tem o clássico gaúcho entre Voleisul e Bento Vôlei, em Novo Hamburgo, às 19h30.

Foto: Alexandre Arruda | CBV

Comentários