Meia gaúcho é o melhor do mês em Hong Kong

Camisa 10 e capitão do Glória de Vacaria na conquista da Divisão de Acesso 2015, o meia Luiz Carlos está plenamente adaptado a Hong Kong. No jogo do último domingo (13), goleada de 4 a 0 sobre o Dreams Metro Gallery, o jogador do South China recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de outubro no país, numa eleição da Associação de Futebol de Hong Kong e de jornalistas locais.
- Fiquei muito feliz. Está tudo dando certo. O clube tem uma ótima estrutura e convivo com brasileiros aqui – conta Luiz Carlos.
O técnico do South China é Casemiro Mior. Em campo, são outros dois brasileiros, o meio-campo Itaparica e o atacante gaúcho Lucas Silva. No jogo desse domingo, Luiz Carlos marcou o primeiro do South China, que é vice-líder da Premier League, 1 ponto atrás do Eastern, que tem um jogo a mais.

Luiz Carlos participou de sete partidas oficiais em Hong Kong. Foram seis vitórias do South China e apenas uma derrota. O camisa 10 marcou três gols. É sua terceira experiência fora do Brasil. Em 2007 e 2008, jogou no Kuwait. Depois, se consagrou na Bolívia, com um título nacional pelo Blooming e dois vices pelo San Jose de Oruro.

Recentemente, ocorreu o sorteio dos grupos da AFC Cup, segunda competição de clubes mais importante da Ásia. O South China caiu no grupo G, cujo principal adversário é o Mohun Bagan, da Índia.

Fotos: South China | Divulgação

Comentários