Frigo levanta duas e Harmonia uma taça

O Campeonato Municipal 60 Anos foi criado em 2013 pela Liga Canoense de Futebol (LCF). Desde então, apenas uma equipe levantou taça, o Frigosul. Na tarde de sábado, jogando em sua casa, o time do bairro Rio Branco conquistou o tricampeonato ao vencer o São Cristóvão por 5 a 3, em um jogo repleto de alternativas ofensivas.  Como já havia vencido o confronto de ida, por 1 a 0, o Frigo jogava até por uma derrota simples para confirmar a terceira faixa consecutiva. As outra conquistas foram diante de São José, de Porto Alegre, em 2013, e Ouro Preto, de Montenegro, no ano passado.

No domingo, o Frigosul levantou mais um troféu. Depois de vencer o Collaziol/Scottá por 3 a 0 no final de semana anterior, o time administrou a vantagem e conquistou a Série Ouro da Copa Marino Machado ao empatar em 3 a 3 o confronto de volta.

Já na Série Prata, o título ficou com o Harmonia. Em casa, o alvi-verde bateu o 1º de Maio por 3 a 0 e comemorou a conquista. No jogo de ida, as equipes haviam empatado.

SAIBA MAIS

Com os jogos do final de semana, foram encerradas as competições organizadas pela Liga Canoense de Futebol (LCF) em 2015. O Boca Canoas foi o campeão Mirim (Sub-13); o Oriente levou a categoria Sênior (+50); enquanto o São Cristóvão levou a melhor no Coroa (+55). 

Ao todo, foram seis competições. Diferente dos anos anteriores, não houve disputa das categorias Infantil (Sub-15); Juvenil (Sub-17); Júnior (Sub-20); Adulto (Livre); Veterano (+35); e Master (+40), por falta de convênio com a Prefeitura.

Foto: Paulo Martins/Divulgação

Comentários