Faltou pouco para a Aabboc

Rio - Tricampeã gaúcha, a Aabboc foi ao Rio de Janeiro tentar seu primeiro título brasileiro no futebol 7. Não deu, mas foi por muito pouco que o representante canoense não chegou à final da competição. Na semifinal, disputada sábado, a equipe chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o Rio Branco, atual campeão mundial da modalidade. Em reação impressionante, Thiaguinho descontou aos 10 minutos da segunda etapa, Jobson deu esperanças de algo melhor aos 17 e, já nos acréscimos - 26 minutos -, Thiaguinho deixou tudo igual.

No futebol 7, quando o jogo termina empatado há a disputa dos shoot-outs, três para cada equipe. Melhor para os capixabas, que marcaram duas vezes e contaram com dois erros do time de Canoas.

Ontem, o Flamengo sagrou campeão ao derrotar o Rio Branco por 3 a 2. Como ficou com a terceira colocação, a Aabboc garantiu presença na Liga das Américas 2016, a “Copa Libertadores” da modalidade. Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), os três primeiros da Superliga e o vencedor da Copa do Brasil tem vaga garantida.

Foto: Divulgação

Comentários