Coluna do Esporte: 22 de dezembro de 2015



Campeões do Fut7 

Após meses de disputa, a Liga Canoense de Futebol 7 Society (LCF7S) conheceu, sábado, dois campeões municipais. Na Série Bronze, o título ficou com o Era Era (foto), que, em jogo bastante tumultuado, bateu o SOS Vida por 3 a 2. A Liga deverá julgar, ainda esta semana, os incidentes ocorridos do lado de fora da quadra. Em seguida, em outro jogaço, o Lance/Sol Brilhante se sagrou campeão da Série Prata ao fazer 2 a 1 no Chaleira “B”. A final da Ouro entre Cyty e Atlético Madrid ficou para outra data, em virtude da falta de energia elétrica.

Golaço da torcida 

A curiosidade é que, antes da final da Série Prata, faltou luz na quadra da Coball e, mesmo assim, as duas equipes concordaram em disputar o jogo. Nos cinco minutos finais, quando não se enxergava mais, o destaque ficou por conta da torcida que, com seus celulares, iluminou o piso sintético, contribuindo com os atletas e quarteto de arbitragem.

Torneio Natalino 

No domingo, a Liga organizou o Torneio Natalino, com 18 equipes. Foram realizadas 29 partidas e as redes balançaram 102 vezes. De acordo com a LCF7S, 230 atletas participaram da competição. O título ficou com o Panelinha, que venceu todos os seis jogos que disputou, marcando 23 gols e sofrendo apenas 10. Em segundo ficou o Manos/Renegados.

O mais disciplinado 

A 9ª edição da Copa União premiou, no campo, os campeões das categorias Sub-15 (Veranópolis); Sub-13 (Boca Canoas) e Sub-11 (Real/Styllus), além dos goleadores, goleiros menos vazados e destaques. Faltava a entrega do Trofeu Disciplina, concedido ao clube com a menor média de cartões durante a competição. Ontem, na sede do Diário de Canoas, o organizador do torneio, Luis Tavares, realizou a entrega ao Santos, de Gravataí. Representante do clube, Diogo da Silva, agradeceu a premiação. “Ficamos honrados, é fruto do trabalho de atletas e comissões técnicas”.

Cinco cidades envolvidas 

A competição teve participação de clubes de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha e Gravataí. Para 2016, quando ocorrerá a 10ª edição, Luis Tavares pretende convidar todas as equipes que, em pelo menos uma oportunidade, participaram da competição. “Em nove anos, nunca tivemos um jogo cancelado por w.o.”, enaltece.

Fotos: Divulgação e Moreno Carvalho | Diário de Canoas

Comentários