Paratletas têm etapa no Rio de Janeiro

Ele já enfrentou muitos desafios no esporte e quase sempre saiu vitorioso. O paratleta canoense João Corrêa, 52 anos – multicampeão na categoria H4 de paraciclismo (handbike de três rodas) – ultimou ontem, no Parque Eduardo Gomes, o Parcão, a preparação para a 4ª etapa do Brasileiro de Paraciclismo, que será realizada amanhã e domingo, em Niteroi, no Rio de Janeiro.

 Acompanhado do também paratleta  Adriano dos Santos Monteiro, 41 – que competirá no Rio pela categoria de handbike H2 – João ficou satisfeito com sua performance no treino e mostrou otimismo para obter uma boa colocação nas duas provas que disputará nesta etapa do Brasileiro: a de contramão (16km) e a de estrada (36km).
“Desde setembro estamos nos preparando para esta fase da competição. Estou preparado para vencer na minha especialidade, que é a prova de resistência (36km)”, afirma João  Corrêa, que lembra que no treino percorreu cerca de 20 quilômetros, com uma média de 2 minutos por km. “Foi um tempo bom. Treinei a velocidade. Espero trazer medalhas nas duas modalidades. Vai ser uma a grande satisfação e um orgulho representar Canoas mais uma vez”, ressalta.

 O paratleta Adriano dos Santos, que é aluno de João, também se mostrou confiante numa boa apresentação no Rio. “Esta é a minha quarta competição. Estou aprendendo muito com o João. Vou lutar para trazer medalhas na minha categoria”, afirma. João e Adriano embarcam hoje para o Rio de Janeiro.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários