Lateral Roberto, uma boa opção para a dupla Gre-Nal

O chute forte que o lateral Roberto acertou, com a perna esquerda, não deu chances ao goleiro Paulo Victor, do Flamengo. Foi o primeiro do Furacão na goleada de 3 a 0, na Arena da Baixada, nesse domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Foi, também, o primeiro gol de Roberto em 11 jogos pelo clube. Talvez seja o primeiro de muitos, afinal, o histórico do jogador de 24 anos é de balançar as redes pelos clubes por onde passa.

Roberto Heuchayer nasceu no Piauí e fez carreira no Nordeste, sempre se destacando pela força ofensiva. Chegou a atuar na meia-esquerda. Profissionalizou-se no Bahia, onde, com apenas 18 anos, atuou em nove jogos pela Série B de 2009, marcando dois gols na mesma partida, contra o ABC. Em 2011, foi para o Campinense/PB.

Voltando à Bahia, atuou no Fluminense de Feira de Santana, onde marcou dois gols em cinco jogos pelo Campeonato Baiano de 2012. Em 2013, pelo Feirense/BA, outros dois gols em cinco jogos na Copa Nordeste. No mesmo ano, Roberto defendeu o Icasa na Série B. No primeiro semestre de 2014, chegou à Ferroviária. Saiu para defender o Náutico: fez 12 jogos pela Série B e marcou um gol diante do América/MG, no Independência.

De volta à Ferroviária, em 2015, Roberto ajudou a equipe a voltar a elite do Campeonato Paulista, que o clube não disputava há 20 anos. O título e o acesso vieiram com duas rodadas de antecipação. Em 11 jogos como titular, na campanha histórica, Roberto marcou dois gols. Depois do título, foi para o Bragantino para a disputa da Série B. Marcou um gol na goleada de 5 a 2 sobre o Macaé, no Rio de Janeiro.

Roberto chegou ao Atlético Paranaense em agosto, quando o clube ainda treinado por Milton Mendes. Acabou se firmando após a chegada do técnico Cristóvão Borges. Roberto é titular da lateral-esquerda do Furacão desde a 31ª rodada do Brasileiro, contra o Corinthians, incluindo os dois jogos contra o Sportivo Luqueño, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Em abril, dei a dica aqui no blog. Na época, indiquei ao Inter. Hoje, vejo que o Grêmio também precisa de um lateral-esquerdo para a Libertadores. Roberto é goleador e defende bem. E, com certeza, não é tão caro como os outros nomes apresentados pelo mercado.

FICHA TÉCNICA

Nome: Roberto Heuchayer Santos de Araújo (Roberto Heuchayer)
Nascimento: 04/12/1990 (24 anos), em Picos/PI
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,76 m
Peso: 76 kg
Clubes: Atlético/PR (atual), Bragantino, Ferroviária, Náutico, Icasa, Feirense/BA, Fluminense de Feira, Campinense e Bahia

Foto: Gustavo Oliveira | Site Oficial do Atlético Paranaense

Comentários