Estância x Rosário agora pelo tribunal

Pelo segundo ano consecutivo, o Estadual Juvenil B dependerá do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para continuar. A última rodada, que definiu os oito classificados às quartas de final, foi disputada há 20 dias e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não pôde dar continuidade ao campeonato devido à ações judiciais. Primeiro, Aimoré, Cruzeiro e União Frederiquense foram punidos por escalarem jogadores com idade acima do permitido. Somente o Aimoré recorreu. O julgamento do recurso será no dia 25.

Mas, na semana passada, um duro golpe atingiu o Estância Velha, de brilhante campanha na segunda fase. O clube foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de um atleta contra o Grêmio, dia 28 de outubro. O denunciante foi a Associação Rosário, que se classifica com a decisão do TJD. No entanto, os canoenses encontraram uma irregularidade no último jogo do rival e, ontem, entrou com denúncia. "Paramos o campeonato usando o regulamento, assim como fizeram conosco", destaca o diretor do alvu-azul, Adão Moura.

SAIBA MAIS

O Estância Velha foi punido pela escalação irregular de um atleta. A taxa para que ele entrasse no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foi paga com atraso pelo clube. Perdendo quatro pontos, o time seria ultrapassado pelo Rosário, que ficaria com a vaga.

A denúncia do Estância contra Rosário se dá pela assinatura diferente de um atleta no último jogo da equipe, contra Nova Prata, além de o jogo não ter contado com delegado. Se punido, perda seis pontos.

Paulo Pires/GES-Arquivo

Comentários