Briga direta por vaga entre os oito

As quatro primeiras rodadas da Superliga Masculina 2015/16 deram mostras de que a disputa por vagas nos playoffs será intensa até o final da primeira fase. Para ficar entre os oito melhores, é necessário vencer os adversários diretos, aqueles que, teoricamente, têm as mesmas chances na competição pelo nível de investimento e infraestrutura. Sabedor disso, o Vôlei Canoas viaja para Bento Gonçalves em busca de pontos que o colocariam na zona de classificação. O confronto com o Bento Vôlei, uma reedição da final do Campeonato Gaúcho, começa às 20 horas, na Serra Gaúcha.

Com 4 pontos na tabela, os canoenses ocupam o 10º lugar. Os donos da casa ocupam o 8º posto, com um ponto a mais. "Bento, assim como nós, está ganhando ritmo. Está aumentando o entrosamento do time com os levantadores e o condicionamento físico está mais apurado. Sabemos que a derrota do Gauchão pode ser um fator motivacional para eles, então temos de estar preparados para uma partida bem pegada", alerta o central Matheus.

75

Para devolver a derrota na final do Gauchão o Bento Vôlei conta com o maior pontuador da Superliga até o momento. O oposto Rivaldo já soma 75 pontos em quatro jogos. No último jogo, contra Juiz de Fora, ele anotou 27.

Tem mais um gaúcho em quadra às 20 horas. A Voleisul recebe o Maringá Vôlei no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Com duas vitórias em quatro partidas, o time soma seis pontos e ocupa a sétima colocação.

Clássicos

A 5ª rodada da Superliga teve início ontem com JF x Minas, São José x Sesi e Taubaté x Campinas. Hoje, além dos jogos dos gaúchos, tem Montes Claros x Cruzeiro.

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas-Arquivo

Comentários