Aabboc entre os 4 melhores do Brasil

Depois de reinar absoluta no Rio Grande do Sul, a Aabboc mostra que sua sede por conquistas ultrapassa fronteiras. No Rio de Janeiro, o clube fez bonito na 3ª fase da Superliga Fut7, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Em seu último compromisso, venceu o Acadêmicos da Bola por 4 a 1, em duelo das quartas de final. Agora, já garantida entre os quatro melhores do País, a Aabboc está em Canoas onde treina até o dia 11, quando volta ao Rio para a disputa da semifinal, dia 12, contra o Rio Branco, atual campeão do mundo. A outra semifinal será entre Flamengo e Vasco. A final é no dia seguinte, com transmissão do Sportv.

Na etapa de grupos desta 3ª fase, a Aabboc empatou com o Inter, venceu o Rio Branco e perdeu para o Fluminense, se classificando em segundo lugar. A goleada nas quartas, credencia o time como um dos favoritos. "Jogamos por amor a camisa contra clubes com folhas de pagamento que chegam a R$ 150 mil mensais. Mas, sabemos da qualidade do time e queremos o título", destaca o presidente da Aabboc, Décio Muller.

SAIBA MAIS 

A Aabboc (Associação dos Amigos Bom de Bola do Oeste Catarinense) foi fundada em 1997, por residentes da região metropolitana de Porto Alegre, de origem alemã e oriundas do extremo oeste de Santa Catarina. 

O clube é o único pentacampeão do Bolamar (2002, 2006, 2010, 2011 e 2015). Em 2006, entrou no cenário do fut7 ao conquistar uma etapa do Circuito Brasileiro, em Minas Gerais. Em 2011, venceu o Estadual e, em 2012, o Metropolitano.

Em 2014, conquistou a Copa Gaúcho Série Ouro e o bicampeonto Gaúcho. Também é multicampeã no campo e no futsal.

Técnico e goleador comentam momento do time  

Após obter a classificação, o técnico Márcio Costa avalia a participação da equipe na etapa carioca da Superliga e fala sobre o bom desempenho nos campeonatos regionais. "É um time que após dez anos está voltando para o cenário nacional e com suporte da diretoria, estamos fazendo um grande trabalho. Gostaria também de agradecer ao trabalho do Dentinho que foi o treinador da equipe até dia 5 e vai voltar". O atacante Bruninho, um dos destaques da equipe, projeta as semifinais. "Vamos trabalhar em dobro para brigar pelo título, porque sabemos que temos condições. Todos os quatro times são fortes, por isso faremos uma preparação especial", conclui o jogador nascido em Canoas.

QUASE NA LIBERTADORES

Os três primeiros da Superliga garantem vaga na Libertadores 2016. O rival da Aabboc nas semifinais, é o atual campeão da América e vai disputar o Mundial em Barcelona. O time de Canoas lidera a Série Especial do Metropolitano e, de 4 a 6 de dezembro, disputa as finais do Estadual, em Canoas. O clube disputará, no ano que vem, a Liga das Américas, no Uruguai.

Fotos Eduardo Aires/jornalf7.com

Comentários