Thyere volta a atuar no Maraca

O jovem zagueiro Rafael Thyere foi confirmado, na manhã desta sexta-feira, como titular do Grêmio para o jogo contra o Vasco, neste domingo, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. A confiança do técnico Roger deixa o paraibano de 22 anos bem à vontade, mesmo que a partida do fim de semana vá ocorrer num dos palcos mais importantes para o futebol no planeta, o Maracanã.

Thyere já fez uma boa partida no Maracanã em 2015. Há exatamente um mês, dia 23 de setembro, ele foi titular do Grêmio ao lado de Erazo, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil diante do Fluminense. A defesa tricolor não foi vazada e garantiu o empate em 0 a 0. Rafael Thyere mostrou segurança e tranquilidade diante de nomes como Fred e Ronaldinho Gaúcho.

- Estou tranquilo e muito confiante – resume Rafael Thyere.
Contra o Fluminense, o titular Geromel estava lesionado. Desta vez, ele não atuará pois está suspenso. Thyere vai repetir a parceria com Erazo. Será o sexto jogo de Rafael com o técnico Roger. Ele foi titular nas duas partidas diante do Flu, pela Copa do Brasil, além dos jogos contra São Paulo, na Arena, e Sport, pelo Brasileirão. Ele ainda entrou diante do líder Corinthians, fora de casa, quando Geromel sentiu lesão ainda no primeiro tempo. Thyere ajudou, naquela ocasião, o Grêmio a arrancar o empate em 1 a 1.

Rafael Thyere chegou ao Grêmio em 2011, para a base, vindo do Paulista de Jundiaí. No Tricolor Gaúcho, conquistou a Taça BH de Futebol Júnior em 2013. No mesmo ano, fez parte da equipe terceira colocada no Brasileiro Sub-20. O Grêmio saiu da competição de maneira invicta.

FICHA TÉCNICA

Nome: Rafael Thyere de Albuquerque Marques (Rafael Thyere)
Nascimento: 17/05/1993 (22 anos), em João Pessoa (PB)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,90 m
Peso: 84 kg

CLUBES

2010 | Paulista/SP
2011 – 2014 | Grêmio/RS
2014 | Boa Esporte/MG
2014 | Atlético/GO
2015 | Grêmio / RS

Foto: Nelson Perez | Fluminense FC | Divulgação

Comentários