Super Copa Gaúcha começa sábado

Na tarde desta quarta-feira (28 de outubro), no Beira-Rio, sob o olhar de Argel e com seis jogadores do time profissional, o Inter B não conseguiu reverter a vantagem de 2 a 0 construída pelo São José no jogo de ida, na semana passada, no estádio Passo D´Areia. O Zequinha segurou empate em 1 a 1 e garantiu o título da Chave Sul da Copa Valmir Louruz. Os dois gols da partida foram anotados na segunda etapa. Artur marcou para o Inter, aos 31, e Guilherme, aos 42, fez o gol do São José.

O título corou a equipe que teve a melhor campanha da primeira fase com apenas uma derrota em oito partidas e apenas quatro gols sofridos. Antes de derrotar o Internacional na final, o Zequinha eliminou o Lajeadense, na semifinal. O zagueiro Samuel Morais (à esquerda, na foto), nascido em 1997, e o lateral direito Luryan Ranzan, de 1996, fizeram parte da campanha vitoriosa do clube da zona norte da capital.

Outros campeões

Na Chave Metropolitana, o Cruzeiro venceu o Juventude, de virada, por 2 a 1, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, e sagrou-se campeão. Juninho Tardelli e Júlio Abu marcaram os gols para o time cruzeirista, enquanto Guilherme fez o gol do Juventude.

No Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, o União-FW ficou com o título da Chave Norte ao empatar em 0 a 0 com o Novo Hamburgo. No jogo de ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1, no Estádio do Vale.

Agora, as três equipes campeãs: Cruzeiro, União Frederiquense e São José, juntam-se ao Lajeadense (Campeão da Copa Luiz Fernando Costa) e disputam a Super Copa Gaúcha que ocorre a partir deste sábado (31 de outubro), na Arena Alviazul, em Lajeado. O Campeão da Super Copa participa de seletiva para disputa de uma vaga no Brasileiro Série D 2016.

Foto: Acervo pessoal | Luryan Ranzan

Comentários