Só o Canoas pode ser campeão hoje

Bento Gonçalves - Para soltar o grito de "é tetra!", o Lebes/Gedore/Canoas só precisa de mais uma vitória diante do Bento Vôlei/Isabela. E ela pode vir esta noite, no Ginásio Municipal, em Bento Gonçalves. A partir das 20 horas, as equipes duelam pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. Caso perca hoje, os comandados de Marcelo Fronckowiak terão mais uma chance, domingo, novamente na casa do adversário.

O objetivo, no entanto, é evitar a partida de desempate. Para isso, a delegação viaja logo cedo para Bento Gonçalves onde, no final da manhã, faz um treino de reconhecimento. À exceção do central Rafa e do ponteiro Ary, todos os atletas estão à disposição de Fronckowiak. A equipe fica na cidade até o horário do jogo.

"Fizemos um primeiro jogo muito disciplinado e organizado taticamente. Mas sabemos do potencial do adversário, que vem em uma grande temporada", destaca o capitão Sandro, de grande atuação no primeiro confronto, em Canoas.

SAIBA MAIS 

"Precisamos estar atentos a todas as possibilidades e estudá-las com calma para fazer um bom enfrentamento na casa deles e conquistar o título", completa Sandro, que busca seu primeiro título com o Canoas.

Nesta temporada, exceto os amistosos preparatórios na pré-temporada, foram três enfrentamentos: Bento venceu os dois da fase classificatória (3 a 2 e 3 a 0) e Canoas ganhou a primeira final (3 a 2). 

Os dois times são tradicionais no voleibol gaúcho. Além de terem disputado uma das semifinais da temporada passada, decidiram o título em 2013, conquistado pelo Canoas.

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários