Não podia ser mais emocionante, Canoas

O que parecia ser uma vitória fácil, virou filme de suspense e, por pouco, não acabou em terror. No primeiro duelo pela final do Campeonato Gaúcho de Vôlei, o Lebes/Gedore/Canoas venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 25/20, 24/26, 22/25 e 15/11 e abriu 1 a 0 na melhor de três partidas, que definirá o campeão de 2015.

A primeira parcial já deu mostras do que seria o confronto. Mesmo depois de abrir boa vantagem, o Canoas permitiu reação do adversário, que empatou. Mas, no bloqueio de Matheus, os donos da casa fecharam em 26 a 24. Em um segundo set onde os dois times levaram cartão vermelho, o Canoas levou por 25 a 20, na invasão de Bérgamo.

O terceiro set era tranquilo, com os canoenses vencendo por 22 a 13. Mas, como não existe jogo jogado, os visitantes reagiram e fizeram 26 a 24. No quarto, superioridade do Bento e 25x22, tudo igual.

Mas, ao invés de abatimento por permitir o empate, o Canoas deu show no tie-break e fez 15 a 11 no erro do Bento.

SAIBA MAIS 

O oposto cubano Dennis foi eleito o melhor jogador da partida. Outro destaque foi o líbero Jeffe, que levantou a torcida na hora da decisão.

Já o técnico Marcelo Fronckowiak pregou humildade. “Estou muito contente, mas sabemos da dificuldade que será conquistar o tetracampeonato”, afirmou. 

O próximo jogo será em Bento Gonçalves, na sexta-feira, às 20 horas. Se vencer, o Canoas garante o título e evita um terceiro confronto, domingo.

Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Comentários