Com zagueiro-artilheiro, Grêmio tenta bicampeonato gaúcho sub-17

Será neste sábado, dia 31, em Eldorado do Sul, o primeiro Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho Sub-17. O Grêmio tenta o bicampeonato estadual da categoria com um zagueiro vigoroso, que marca muitos gols.

Paulo Sérgio, 17 anos completados em março, fez 5 gols competição, incluindo um gol na semifinal, diante do GAO. Foram dois gols de cabeça, dois em rebotes de cobranças de escanteio e um gol em uma jogada combinada.

Canhoto, Paulo Sérgio costuma atuar pelo lado esquerdo da defesa. Tem 1,90m. É titular da equipe treinada por Fábio Matias. Antes do Grêmio, havia defendido Juventude e Internacional.

Outro zagueiro muito elogiado no time sub-17 do Grêmio é Miranda, que ganhou esse apelido pela semelhança com o zagueiro titular da Seleção. Seu nome é Guilherme dos Santos Rodrigues, 17 anos completados em maio. Praticamente recuperado de lesão, ele atuou na Copa Santiago, no início do ano.

Em 25 jogos no campeonato estadual sub-17, o Grêmio obteve 18 vitórias, 5 empates e duas derrotas, aproveitamento de 78,6%. O Grêmio fez 72 gols (média 2,9) e sofreu 22 (média 0,9). O Gre-Nal da primeira fase, em Alvorada, terminou com empate em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Nome: Paulo Sérgio Bratti Dalmoro (Paulo Sérgio)
Nascimento: 17/03/1998 (17 anos)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,90 m
Peso: 80 kg
Clube atual: Grêmio (atual), Juventude e Inter

Foto: Arquivo pessoal

Comentários