Vôlei Canoas estreia hoje no Gaúcho

Pelotas - Com apenas quatro equipes na disputa, o Campeonato Gaúcho de Vôlei tem algumas curiosidades em sua tabela de jogos. E a maior delas envolve o Lebes/Gedore/Canoas. O time estreia hoje, às 20 horas, contra o Sest/Senat/Brilhante, em Pelotas. Menos de 24 horas depois, as duas equipes se enfrentam no ginásio Poliesportivo La Salle, em confronto antecipado do returno da competição.

Será a chance para os comandados de Marcelo Fronckowiak embalarem no campeonato, já que os pelotenses entram como azarão, mais uma vez. Depois, o Canoas terá pela frente dois jogos com Voleisul/Paquetá Esportes e Bento Vôlei/Isabela. E os testes com os outros dois favoritos ao título mostram que a briga será dura. Em cinco jogos-treinos, os canoenses "empataram" dois e perderam três.

Para o levantador Sandro, os amistosos com duas equipes da Superliga serviram para calejar o grupo. "Pudemos estudar os adversários e conhecer nossos erros. Sabemos que ainda temos o que evoluir e vamos trabalhar para crescer no momento certo", afirma o capitão.

SAIBA MAIS 

Na última terça-feira, na Serra, o Vôlei Canoas fez seu último jogo-treino antes da estreia. E o resultado foi longe do esperado. Em quatro sets disputados, o Bento venceu todos, com parciais de 25/20, 25/18, 25/23 e 25/20. No dia anterior, os canoenses perderam para a Voleisul, por 2 a 1. 

Embora tenha realizado quase dois meses de pré-temporada, o treinador Marcelo Fronckowiak usou o período anterior ao início do Estadual para entrosar os jogadores. Léo Caldeira e Wanderson, por exemplo, são contratações recentes, e Batagim, que estava na Seleção Brasileira sub-23, treinou menos de duas semanas com o restante do elenco. 

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários