Semana de preparação para manter a ponta

Com duas vitórias - uma na sexta e outra no sábado - sobre o Sest/Senat/Brilhante, o Lebes/Gedore/Canoas assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho de Vôlei 2015, com 6 pontos. Com um jogo a mais que Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes, que duelaram na sexta-feira, o time treinado por Marcelo Fronckowiak começou ontem a preparação visando o confronto com o Bento, no sábado, válido pela segunda rodada do 1º turno. Com 2 pontos conquistados após a vitória de 3 a 2 sobre a Voleisul, a equipe da Serra está em segundo lugar e, vencendo o Canoas, assume a ponta pelo aproveitamento.

Para o confronto de sábado, às 18 horas, no ginásio Poliesportivo La Salle, Fronckowiak deverá usar a mesma equipe que iniciou a partida de estreia, em Pelotas. No jogo de sábado, o treinador optou por começar com um time alternativo.  "Foi um jogo bom, em que aproveitamos para corrigir alguns erros e ganhar ritmo. Precisamos trabalhar forte longo da semana, pois temos um grande desafio em casa", afirma o central Victor Hugo.

SAIBA MAIS 

No confronto de sábado, em partida antecipada do returno, o Canoas teve ainda mais facilidade que no confronto anterior. Fez 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12.

Marcelo Fronckowiak começou a partida com Victor Hugo e Tarcísio Guinter no meio de rede, Batagim na ponta e Pallotti como líbero. Mesmo com uma equipe diferente da estreia, não demorou para o time do Canoas se impor.

O técnico aproveitou e promoveu as entradas de Bozko, Borghetti e Matheus. Os três, além de Victor Hugo - eleito o melhor da partida -, se destacaram no saque, e fecharam a partida em pouco mais de 1h15min.

Adversário de sábado poderá vir desfalcado

O Bento Vôlei deverá estar desfalcado no confronto de sábado. O time terminou o jogo de sexta-feira com somente um ponteiro em quadra, Dante. Bruno Temponi, ex-Canoas, lesionou a panturrilha durante a partida com a Voleisul. Reffatti, recém-chegado, deverá ter condição de jogo, o que ainda não havia obtido na sexta-feira, por problemas com a Federação Argentina. O oposto Rivaldo acabou improvisado na ponta e deu conta do recado.

Ao final da partida, o técnico Paulão elogiou o empenho de seus comandados, que precisaram de cinco sets para bater a Voleisul. “A equipe superou isso com experiência de alguns jogadores, com determinação, com garra. O time está de parabéns pela postura, uma postura de vencedor”, avaliou.

Próximos jogos

Após encarar o Bento Vôlei/Isabela, no sábado, em casa, o Lebes/Gedore/Canoas encerra sua participação no 1º turno diante da Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo, no dia 3 de outubro. No dia 10, em casa, volta a enfrentar os hamburguenses, em casa. Três dias depois, termina a primeira fase na Serra, contra o Bento. O primeiro colocado terá a vantagem de enfrentar o último nos playoffs.

Fotos: Matheus Beck | Vôlei Canoas e Ênio Bianchetti | Divulgação

Comentários