Mescla para atingir meta da temporada

Para tentar alçar voos maiores nesta temporada, o Vôlei Canoas optou por um grupo mais jovem. A média de idade do time que terminou a última Superliga no sexto lugar para o que realiza treinamentos de olho no Campeonato Gaúcho caiu quatro anos. Com a saída de atletas mais experientes e a chegada de novos valores, baixou de 30 para 26 anos. Para que a diferença não fique apenas nos números, o time trabalha forte para melhorar o entrosamento.

O elenco de 14 atletas é dividido exatamente entre caras novas e recontratações de outras temporadas. Sandro, Ary, Mineiro, Tarcísio, Matheus, Victor Hugo e Batagim estreiam na equipe que já tinha Pallotti, Jeffe, Evandro, Rafa, Bruno, Dennis e Alê. O equilíbrio pode ser, conforme o atacante de 22 anos, o segredo para surpreender nesta temporada.

"Os jogadores mais novos sempre entram motivados e inspiram os mais antigos. Só que às vezes gastam energia desnecessária, e neste momento é importante a troca de experiências. A conversa é boa para ajustar um detalhe técnico ou tático que pode valer a vitória em um jogo", afirma Alê.

SAIBA MAIS

A continuidade, no entanto, não coloca nenhum deles em zona de conforto. A cobrança é em igual intensidade, e até mesmo os jogadores mais velhos buscam orientação para darem o máximo na quadra. O cubano Dennis acredita que o diálogo auxilia no estudo do adversário e na construção da melhor estratégia para uma partida.

"Cada dia aprendemos uma coisa nova, inclusive com os mais novos. Não importa a idade, todos temos algo de positivo a somar. Eles têm mais energia, força, velocidade. Nos estimulam a chegar a esse ponto. Mas precisamos estar entrosados para saber observar o adversário, estudá-lo e trocar informações para aprimorar algo que não estamos 100%", diz o oposto de 38 anos.

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários