Estrutura do Canoas é a aposta de Ary

Duas lesões no braço direito tem atrapalhado a carreira do jovem ponteiro Ary. Nascido em Recife (PE), o jogador de 24 anos e 2 metros de altura, assinou com o Vôlei Canoas apostando na infraestrutura do clube para retornar às quadras. Sessões de fisioterapia, hidroginástica, acompanhamento personalizado e equipamentos de ponta atraíram o atleta que já atuou no Pinheiros, Sesi e Vôlei Brasil Kirin.

"Muitos jogadores falaram muito bem da comissão técnica e do departamento médico e de fisioterapia, o que já pude comprovar. Estou confiante na recuperação e espero retornar logo para fazer uma boa temporada", afirma.

Ary acompanha os colegas todos os dias na academia de musculação. Porém, na hora do trabalho com bola, ele tem de observar do lado de fora, enquanto realiza a série de exercícios de fortalecimento muscular. O objetivo traçado pelo departamento médico e de fisioterapia, comandados pelo médico Fábio Krebs e o fisioterapeuta Luiz Henrique Peres, é fazer com que Ary volte a ter segurança.

SAIBA MAIS

A expectativa de Peres é que Ary retorne em outubro. Um dos trabalhos considerados essenciais é a terapia na piscina. Ao menos uma vez por semana Ary realiza a recuperação com o acadêmico de fisioterapia Douglas Ames.

O tipo de lesão, no manguito rotador, limita as ações de ataque, principalmente por ser um ponteiro. Tanto que, já sentindo os efeitos do problema, teve de jogar como líbero em algumas partidas do Vôlei Brasil Kirin, na temporada passada. 

Antes ainda, na temporada 2012/13, ele teve de fazer outra operação, no bíceps, para corrigir um problema que o afastou do Mundial Juvenil de 2011.

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários