Saiba mais sobre Thyere, zagueiro titular do Grêmio contra o Sport

Desde a chegada do técnico Roger ao Grêmio, o zagueiro Rafael Thyere – pronuncia-se TIERRÍ -, 22 anos, tem sido presença constante na relação de jogadores para as partidas. Com as ausências de Rhodolfo e Geromel, existe a possibilidade de que o jovem atue contra o Sport, neste sábado, dia 25, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Natural de João Pessoa/PB e revelado pelo Paulista de Jundiaí/SP, Thyere chegou ao Grêmio em 2011. Seu principal título, na base, foi a Taça BH de Futebol Júnior, em 2013. No mesmo ano, foi alçado ao grupo profissional ainda durante o Campeonato Gaúcho. Sob comando do técnico Renato Portaluppi, ficou no banco de reservas em cinco jogos do Brasileirão e em duas partidas da Copa do Brasil. De volta ao time júnior, Thyere foi titular da equipe que terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Grêmio deixou aquela competição na semifinal, de forma invicta.

Rafael Thyere jogou, como titular, três jogos do Gauchão 2014, diante de Brasil de Pelotas, Lajeadense e São José, jogo disputado sob forte temperatura, no qual o lateral Tinga apresentou queimaduras nos pés devido ao calor que emanava do gramado sintético. Thyere também participou da partida contra o Atlético-MG pelo primeiro turno daquele Brasileirão. Em seguida, foi emprestado para adquirir maior experiência. Após uma rápida passagem pelo Boa Esporte, foi para o Atlético/GO, onde estava, no início de 2015, quando foi chamado para integrar o grupo que participava da pré-temporada, na serra gaúcha.

Alto (1,90 m), Thyere sempre recebeu elogios, na base gremista, pela tranquilidade e pela boa saída de bola. Fora de campo, caracteriza-se pela discrição e pela preocupação com a forma física. Mesmo nas férias, em João Pessoa, em dezembro de 2014, ele executou um programa de treinamentos com um personal trainer.

FICHA TÉCNICA
Rafael Thyere de Albuquerque Marques
Data de Nascimento: 17/05/1993 (22 anos), em João Pessoa/PB
Posição: Zagueiro
Altura: 1,90 m
Peso: 86 kg

CARREIRA
2010 | Paulista/SP
2011 – 2014 | Grêmio/RS
2014 | Boa Esporte/MG
2014 – 2015 | Atlético/GO
2015 | Grêmio/RS

Foto: Lucas Uebel | Grêmio

Comentários