Patinador em busca do quarto ouro no Pan do Canadá

Principal nome da patinação artística sobre rodas no país em todos os tempos, Marcel Stürmer continua escrevendo sua história no esporte. Tricampeão pan-americano, o atleta do Esporte Universitário da Ulbra se prepara para mais um desafio em sua vitoriosa carreira: a conquista inédita do tetracampeonato nos jogos Pan-americanos de Toronto 2015, no Canadá, que será realizado nos dias 11 e 12 de julho.

Aluno do curso Superior de Tecnologia (CST) em Marketing da Universidade, Stürmer viaja na segunda-feira, 5, e leva na bagagem a esperança de mais um título para o Brasil. “O objetivo principal é ser campeão. Se eu conseguir a quarta medalha de ouro nos jogos, entrarei para a história do esporte brasileiro em nível pan-americano”, ressalta Marcel, que obteve o primeiro lugar nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, 2003; Rio de Janeiro, 2007; e Guadalajara, 2011.
O patinador se preparou por quatro meses para a competição, treinando de cinco a seis vezes por semana no ginásio da Ulbra. Ontem ele fez o seu último treino antes do embarque para o Canadá, e mostrou otimismo. “Todo o treinamento é para aperfeiçoar cada vez mais minha performance. Esperei muito por esse momento. Parece surreal. Tá chegando a hora. Eu quero ser campeão", afirma.

Foto: Divulgação | Ulbra

Comentários