Os novos reforços do Vôlei Canoas

Anunciados na terça-feira, três dos quatro mais novos reforços do Vôlei Canoas têm em comum não apenas o clube de onde vieram, Juiz de Fora, mas a juventude. Batagim, Tarcísio e Victor Hugo fizeram uma boa Superliga, passaram pelas seleções de base e pretendem se firmar no cenário nacional. Batagim passou pela base da Seleção Brasileira, pela qual foi campeão sul-americano. “Estou ansioso para que comecem los treinos. Muitos amigos que passaram pelo clube elogiaram a estrutura e só ouvi coisas boas de Canoas”. Victor Hugo também atuou nas seleções de base. Em 2012, na UFJF, se destacou entre os melhores bloqueadores da liga.

Outro que se destaca pela força no meio de rede é Tarcísio. Pela Seleção Brasileira, foi campeão pan-americano infanto-juvenil, além de ter sido convocado para o mundial da categoria. “Somos três companheiros da mesma faixa etária e que nos conhecemos há bastante tempo. Temos muita afinidade. Isto acelera o processo de entrosamento”, sublinha.

Já Mineiro também passou, nas categorias de base, pela Seleção. Com experiência no voleibol europeu, retornou ao Brasil para jogar por Campinas e São José. “O Canoas sempre teve uma equipe competitiva, e conta com um ótimo treinador”.

BATAGIM

Henrique Parreira Batagim
1º/08/1993 - Anápolis/GO
Posição: ponta
Altura: 1,95m
Clubes: Sesi, São Bernardo, UFJF

TARCÍSIO

Tarcísio Guinter
25/05/1993 - Joinville/SC
Posição: central
Altura: 2,11m
Clubes: Joinville, Blumenau, Sesi, UFJF




VICTOR HUGO

Victor Hugo Rocha Pereira
02/08/1991 - Goiânia/GO
Posição: central
Altura: 2m
Clubes: Fluminense, Vivo/Minas, UFJF

MINEIRO

Rogerio Lintz Leite Medeiros Nogueira
30/06/1988 - Andrelândia/MG
Posição: ponteiro
Altura: 2,03m
Clubes: Bento Vôlei, Álvares/Vitória, Vôlei Futuro, São Bernardo, Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL), Campinas, São José

Comentários