Lateral do Grêmio é titular do Brasil no Pan

Depois da goleada de 4 a 1 sobre o Canadá, na abertura do Pan, a Seleção Brasileira de Futebol Masculino se prepara para o confronto da segunda rodada, na quinta-feira, às 18h35min (de Brasília), contra o Peru. Poderá ser obtida a classificação antecipada às semifinais. Para isso, o Brasil precisa vencer e contar com, no máximo, um empate do Canadá diante do Panamá, no mesmo dia, às 21h35min. Assim, os brasileiros disputariam, diante dos panamenhos, apenas o primeiro lugar da chave no confronto do dia 20.

Titular na estreia, o lateral-direito Tinga está entusiasmado. Campeão cearense pelo Fortaleza, que não conquistava o título desde 2010, ele quer ajudar a Seleção a vencer seu primeiro Pan desde 1987.
- Com certeza. Irei lutar com todas as minhas forças para que consigamos esse ouro - diz o lateral.
Apesar de a Seleção não estar concentrada na Vila Pan-Americana – os jogos de futebol são em Hamilton, não em Toronto -, Tinga pôde conviver com atletas de outras modalidades. Foi na cerimônia de abertura.
- Está sendo uma honra representar nosso país nesse torneio tão importante.
O ano de 2015 havia começado com incertezas para Tinga. Sem aproveitamento definido no Grêmio, mesmo após a grande Série “B” pelo Boa Esporte, o lateral-direito só teve seu destino conhecido em fevereiro, quando se transferiu para o Fortaleza. O jogador foi decisivo na conquista do primeiro título cearense do Tricolor desde 2010. Foram dele duas assistências nos jogos finais, incluindo o passe para o gol do título, nos acréscimos do segundo tempo. Antes da apresentação à Seleção, Tinga participou, também, dos cinco primeiros jogos do Fortaleza na Série “C” do Brasileiro, em que a equipe se mantém com a melhor campanha dentre os 20 participantes.

O torneio de futebol masculino do Pan é disputado por oito seleções, divididas em duas chaves. O grupo do Brasil é o “A”. A chave “B” conta com México, Trinidad e Tobago, Paraguai e Uruguai. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputarão as semifinais, dia 23 de julho. A decisão do ouro está marcada para o dia 26.

Foto: Rafael Ribeiro | CBF | Divulgação

Comentários