Juventude quer o bi da Copinha

Foi por pouco que o Juventude não se tornou campeão gaúcho sub-20 em 2015. Após ter eliminado o Grêmio na semifinal, o time de melhor campanha da competição foi superado, no último jogo, pelo Inter, atual campeão da Copa do Brasil da categoria. Mas o técnico Tiago Nunes sabe que um dos maiores objetivos foi alcançado. Como melhor equipe do interior na classificação final, o Ju garantiu seu retorno à tradicional Copa São Paulo, em 2016.
- Finalizamos um primeiro semestre de trabalho árduo, que foi muito valorizado pelos resultados obtidos. Agradeço aos atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores pelo comprometimento diário, superando adversidades – diz Tiago Nunes.
A equipe vice-campeã estadual ganhou uma semana de folga para retomar os trabalhos na segunda-feira, dia 20, visando as competições profissionais do segundo semestre: Copa Luiz Fernando Costa e Campeonato Valmir Louruz.

A Copa Luiz Fernando Costa, em formato eliminatório, reunirá 18 equipes. O Juventude irá estrear contra o time sub-23 do Inter, dia 5 de agosto, no Jaconi. O Campeonato Valmir Louruz, que homenageia o técnico campeão da Copa do Brasil pelo clube caxiense, será disputado por 14 equipes, e apontará três campeões regionais. Em 2014, o time B do Ju, com a base de juniores e o comando de Tiago Nunes, foi campeão da Copa Serrana. Em 2015, a equipe foi colocada na região metropolitana, com Grêmio, Novo Hamburgo, Cruzeiro e Brasil de Farroupilha.

A estreia no Campeonato Valmir Louruz será contra o Brasil-Far, nas Castanheiras, dia 2 de agosto. Após disputa de dois turnos, os quatro primeiros colocados irão para a semifinal. O campeão metropolitano se garante na Super Copa Gaúcha, que o Juventude de Tiago Nunes disputou no ano passado após o título da Copa Serrana. Na ocasião, a jovem equipe rendeu caro a vaga à final ao Lajeadense, dono da casa, que acabaria campeão.

Aos 35 anos de idade, Tiago Nunes é um profissional bem conhecido no interior gaúcho, desde o início como preparador físico, em 2001, no Riograndense, de Santa Maria, sua cidade natal. Desempenhando essa função, trabalhou, dentre outros, em Santo Ângelo, Pelotas e São Luiz, clube para o qual colaborou no título da Segunda Divisão Gaúcha, em 2005. Também como preparador, foi vice-campeão maranhense, em 2007, pelo Bacabal, e campeão mato-grossense, em 2009, pelo Luverdense. Como técnico de times profissionais, dirigiu o próprio Luverdense, Rio Branco/AC, Sapucaiense, Riograndense-S.M., Grêmio Bagé, União Frederiquense e Colorado/PR. Tiago foi campeão gaúcho sub-15 como técnico do Grêmio, em 2013.

Foto: Arthur Dallegrave | EC Juventude

Comentários