Jardel continua para o restante do Juvenil B

Contratado como "bombeiro" para o último jogo da fase de classificação, o técnico Jardel Machado ajudou o Estância Velha a garantir classificação para a próxima etapa do Estadual Juvenil B. No último sábado, ele orientou a equipe que venceu o Gramadense por 6 a 0, demonstrando futebol de qualidade. Agora, o clube confirmou a permanência do profissional para o restante da competição. "Aceitei o desafio, quero ajudar e, como canoense, me sinto com a responsabilidade de fazer um bom trabalho", ressalta Machado.

Como técnico do time universitário da Ulbra, onde conquistou diversos títulos e proporcionou amistosos disputados contra equipes de Série A, Jardel chamou a atenção de clubes profissionais. No entanto, não podia aceitar convites em virtude de ainda não ter formação em Educação Física. Agora, com o diploma na mão, ele vê a oportunidade como um trampolim em sua carreira como treinador. "A mídia em torno do meu nome foi grande, repercutiu até no interior. Mas, minha prioridade é classificar o time para a terceira fase", explica.

Jardel se diz surpreendido com o que viu no último sábado. "Os guris entraram com muita vontade de vencer, jogaram demais. A cobrança será maior, mas já estou acostumado", destaca.

Um mês para trabalhar a equipe

Os treinos para a próxima etapa do Estadual Juvenil B já começaram no Estância Velha. Ontem à tarde, o time foi a campo, embora o campeonato deva retornar apenas no início de agosto. E a boa atuação do time, em especial dos jogadores de ataque, chamou atenção de empresários. Amanhã, agentes da Turquia deverão acompanhar o treino da equipe.

O alvi-azul ainda não conhece seus adversários na segunda fase. A última rodada da primeira etapa será disputada neste final de semana. Só com as pontuações definidas será possível fazer o chaveamento. O certo é que cada um dos quatro grupos terá cinco times. Um deles virá do Estadual Juvenil A.

E a diretoria está se movimentando para reforçar o elenco. Dois centroavantes estão sendo contratados para ajudar Jardel a classificar o Estância. "Temos bastante tempo para trabalhar e acertar os detalhes", reforça o técnico.

Adversários - Faltando alguns jogos para o fechamento da primeira fase dos estaduais juvenis A e B, a formação das chaves está indefinida. Mas, se terminassem da maneira que estão, o Estância Velha, 15º colocado geral, ficaria no grupo F, ao lado de Esportivo (15º do Juvenil A); Grêmio (2º); Associação Rosário (7º); e Guarany de Bagé (10º).

Fotos Paulo Pires/GES

Comentários