Goleiro é a novidade no Criciúma para enfrentar o Bahia pela Série “B”

Substituto imediato do experiente Luiz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Edson Mardden, 23 anos, irá defender a meta do Criciúma no jogo deste sábado, dia 18, contra o Bahia, pela Série “B” do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 13ª rodada, está marcada para às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Não será a primeira partida de Edson Mardden nesta Série “B”. Ele atuou já na estreia, vitória sobre o Mogi Mirim, fora de casa. Luiz iniciou o jogo, mas acabou se machucando. Edson foi titular nas duas rodadas seguintes, contra ABC e Náutico. O jovem havia atuado, com destaque, em três partidas do Campeonato Catarinense, incluindo um clássico, contra a Chapecoense. Edson também jogou pelo Criciúma nas três últimas rodadas da Série “A” de 2014, diante de Flamengo, Sport e Corinthians.
- Fico muito feliz por mais esta oportunidade. Vou procurar aproveitar como as outras que tive. Sempre trabalhei forte como se eu fosse jogar a próxima partida. Então, estou trabalhando o triplo para que possa, no mínimo, manter o nível do Luiz – afirma Edson.
O Criciúma vive um bom momento com o técnico Petkovic. Pela Série “B”, são cinco jogos sem perder. Pela Copa do Brasil, o time está em vantagem diante do Grêmio após a vitória por 1 a 0 na Arena, na última terça-feira.

Nascido em Combinado, no Tocantins, Edson Mardden iniciou na base do Internacional, na mesma “safra” de Alisson, atual goleiro titular do time gaúcho. Edson teve uma ótima passagem pelo Arapongas/PR, que surpreendeu ao eliminar o São Caetano, nos pênaltis, na Copa do Brasil de 2013.

FICHA TÉCNICA
Nome: Edson Mardden Alves Pereira (Edson Mardden)
Nascimento: 12/12/1991 (23 anos), em Combinado/TO
Altura: 1,90 m
Peso: 89 kg
Posição: Goleiro

Clubes profissionais
Desde 2014 | Criciúma/SC
2014 | Icasa/CE
2014 | Nacional/PR
2013 e 2014 | Arapongas/PR
2013 | Vila Nova/GO

Clube na base
2008 a 2011 | Internacional/RS

Foto: Fernando Ribeiro | criciuma.com.br

Comentários