Com promessa baiana, Inter busca título inédito da Taça BH

O Internacional estreia nesta sexta-feira, dia 10, na Taça BH 2015. O jogo será no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, às 17h, contra a AMDH, time da cidade mineira de Betim. Será a primeira competição da promessa Wellissol com a camisa colorada. Contratado após vencida concorrência com outros 11 clubes brasileiros, o baiano de 17 anos veio do Galícia e, até aqui, só disputou amistosos. Assinou recentemente seu primeiro contrato. Ambidestro, o meia-atacante chamou a atenção na última Copa São Paulo.

Companheiro de Wellissol no time juvenil do Inter, o volante Esaul não poderá disputar a Taça BH, pois recupera-se de lesão. Esaul participou, recentemente, de um período de treinamentos com a Seleção sub-17, em preparação ao Mundial da categoria. Mesmo tendo convivido com grandes talentos de todo o país, o volante ficou impressionado com as qualidades do companheiro.

- O Wellissol é diferenciado. É muito rápido e técnico. Tem tudo pra ser destaque da equipe. Tenho certeza que ele vai fazer um belo campeonato. Desejo toda sorte do mundo pra ele e para a equipe. Que possam voltar com o título – espera Esaul.
Já foram 30 edições, mas o Inter jamais conquistou a Taça BH. Por muitos anos, o torneio foi sub-20. Em 2015, terá idade-limite de 17 anos. Na primeira fase, são 40 equipes divididas em oito grupos. A chave 3 conta, além de Inter e AMDH, com Goiás e dois times estrangeiros: Nacional, do Uruguai, e Boston, dos Estados Unidos. O torneio conta com outros duas equipes de fora do Brasil: o Shandong Luneng, da China, e o Guaraní, do Paraguai. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas-de-final. A decisão do título está prevista para dia 29 de Julho.

A viagem da delegação colorada para Belo Horizonte está marcada para esta quarta-feira, dia 8. No último sábado, dia 4, em preparação para a Taça BH, o sub-17 do Inter derrotou o time sub-20 do Gramadense por 6 a 0, com gol de bicicleta de Wellissol.

Inter na primeira fase da Taça BH
10/07, sexta-feira, às 17h, no SESC Venda Nova – Inter x AMDH-MG
12/07, domingo, às 17h, no SESC Venda Nova – Inter x Goiás
16/07, quinta-feira, às 17h, no SESC Venda Nova – Inter x Nacional/URU
18/07, sábado, às 15h, em Contagem – Inter x Boston/EUA

FICHA TÉCNICA

Nome: Wellissol Santos de Oliveira (Wellissol)
Nascimento: 16/02/1998 (17 anos), em Salvador/BA
Altura: 1,82 m
Peso: 74 kg
Posição: Meia-atacante
Pé preferencial: Direito (ambidestro)

Fotos: Arquivo Pessoal

Comentários