Bruninho troca de clube na Dinamarca

O meia Bruno Sabino, o Bruninho, 25 anos, foi apresentado como reforço do Nordsjaelland (pronuncia-se “NORTILAND”), da Dinamarca. Campeão nacional na temporada 2011/2012, o clube disputou a Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014, tendo enfrentado Juventus, Chelsea, Shakthar Donetsk e Zenit.
- Fui muito bem recebido. O pessoal, no clube, está bastante motivado, assim como eu. Vou procurar dar meu melhor aqui, ajudar o clube a buscar o título e voltar à Champions League – diz o jogador, que firmou contrato de três anos.
A chegada de Bruninho a uma das principais equipes da Dinamarca se deu após o excelente desempenho pelo HB Koge, sétimo colocado na última NordicBet League, segunda liga mais importante do país. O brasileiro foi o artilheiro da equipe, com 11 gols em 30 partidas. Ele ainda fez 1 gol pela Copa da Dinamarca e contribuiu com assistências. Confira UM GOLAÇO de Bruninho, pelo Koge, contra o AB, em 2014:

- Sou muito guerreiro, um jogador que batalha bastante. Com o tempo, a torcida irá me conhecer melhor. E estou em forma. Vinha treinando há duas, três semanas – disse Bruninho na chegada ao Nordsjaelland.
Há um ano no país europeu, o idioma não tem sido, totalmente, uma barreira.
- Estou conseguindo me virar no Inglês. E, aqui no Nordsjaelland, tem uma pessoa que fala um pouco de Espanhol – conta.
A habilidade de Bruninho fez com que, mesmo na segunda liga da Dinamarca, ele se tornasse notícia mundial. Em maio, num jogo do Koge contra o Vendsyssell, ele deu duas “canetas” seguidas: uma, de letra; outra, com direito a “rolinho”. O lance foi notícia, dentre outros, no site do jornal The Mirror, da Inglaterra, e no Marca, da Espanha. Na época, o jogador revelou que aprendeu o drible no asfalto, quando criança, em Porto Alegre.

A Dinamarca não é o primeiro país europeu em que Bruninho atua. Ele teve uma passagem pelo Vitória de Setúbal. No Rio Grande do Sul, atuou em Lajeadense, Caxias e Passo Fundo, clube pelo qual marcou um gol diante do Grêmio, na Arena, pelo Gauchão 2014. O meia ainda defendeu Ponte Preta e Nacional/AM.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Nascimento: 20/09/1989 (25 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Meia
Altura: 1,80 m
Peso: 79 kg
Clubes: Nordsjaelland/DIN (atual), HB Koge/DIN, Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

Foto: Divulgação

Comentários