Batagim, do Vôlei Canoas, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocou 15 jogadores para um período de treinamentos visando a disputa da Copa Pan-Americana e do Campeonato Mundial Sub-23. Entre eles, o ponteiro Henrique Batagim, do Vôlei Canoas, que se apresenta neste domingo, em Saquarema (RJ). Ele deve ficar cerca de um mês servindo ao selecionado brasileiro.

Batagim já fez parte do grupo do último Mundial, quando tinha 20 anos, mas foi dispensado do elenco final. Em sua sexta convocação para as categorias de base da Seleção, ele espera agarrar a chance para crescer pessoalmente e trazer experiência ao Canoas:
- Minha expectativa é dar o máximo e mais um pouco para ficar entre os 12 que irão às competições. Os treinos do clube ainda estão no começo, e acredito que essa ausência não irá atrapalhar na sequência. Penso que será produtivo, pois poderei aprimorar a parte física e agregar experiência ao trabalho no clube e na seleção - comemora Batagim.
Na segunda-feira, o grupo inicia a preparação sob o comando do técnico Rubinho, que está em Toronto dirigindo a Seleção nos Jogos Pan-Americanos. Com o treinador, chegam também os jogadores Kadu, Douglas, Flávio, João Rafael e Thiaguinho.

A Copa Pan-Americana será realizada em Reno, nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 17 de agosto. Já o Campeonato Mundial Sub-23 acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 24 e 31. O Brasil é o atual e único campeão na categoria, que passou a ter uma competição intercontinental a partir de 2013, e revelou, na primeira edição, nomes como o brasileiro Lucarelli e o sérvio Kovačević. O meio-de-rede Matheus, também do Vôlei Canoas, foi o melhor central daquele Mundial.
- Eu o orientei a agarrar esta chance. Ele irá aprender bastante e poderá trazer conhecimento e experiência para o nosso time - afirma Matheus.
Ficha técnica

Henrique Parreira Batagim
1º/08/1993 - Anápolis/GO
Posição: ponteiro
Altura: 1,95m
Clubes: Sesi, São Bernardo, UFJF e Vôlei Canoas

Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Comentários