Tinga disputa titularidade na Seleção do Pan

O lateral-direito Tinga vive grande temporada. Destaque no título cearense do Fortaleza, com duas assistências nos jogos finais, ele fez um gol pela Copa do Brasil e atuou os 90 minutos nos cinco jogos do time na Série C do Brasileiro, competição da qual o Fortaleza tem a melhor campanha, com 86,6% de aproveitamento. Emprestado pelo Grêmio, o gaúcho ficou bastante animado com as primeiras impressões do grupo chamado pelo técnico Rogério Micale, que comandará a Seleção Brasileira no Pan-americano do Canadá, entre os dias 10 e 26 de Julho. A apresentação ocorreu segunda-feira na Granja Comary.

- É possível sentir que o grupo é qualificado, capaz de brigar pela medalha de ouro - afirma o lateral.
Campeão de Toulon 2013, Tinga pôde reencontrar na Seleção do Pan o zagueiro Bressan, do Flamengo, ex-companheiro de Grêmio. Outro jogador bem conhecido do jogador do Fortaleza é Gilberto, lateral-direito do Botafogo. Será com ele a disputa pela vaga de titular.
- A disputa será boa. Quem ganha é a Seleção - diz Tinga.
Recentemente, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, Rogério Micale explicou que o fato de Tinga estar jogando a Série C do Brasileiro não o impediria de ser chamado.
- Ele não deixou de ser bom jogador porque não está jogando a Série A – afirmou o treinador.
Os treinamentos da Seleção Sub-22 do Brasil estão acontecendo no gramado sintético da Granja Comary, mesmo piso do campo que sediará a disputa do futebol no Pan. O embarque para o Canadá está marcado para a próxima segunda-feira, dia 6. O Brasil estreia contra os donos da casa, dia 12. No dia 16, enfrenta o Peru. Dia 20, fechando a primeira fase, Brasil x Panamá. Na outra chave, estão: Paraguai, Uruguai, Trinidad & Tobago e México.

Foto: CBF | Divulgação

Comentários