Tinga agradece ao Fortaleza por reabrir as portas da Seleção

Desde que uma lesão havia lhe tirado do Torneio de Toulon (França), em 2014, Tinga não havia sido mais chamado para a Seleção Brasileira. Após a grande Série B pelo Boa Esporte, no segundo semestre do ano passado, e o título cearense pelo Fortaleza, em 2015, o lateral-direito voltou a ser lembrado. Ele disputará o Pan de Toronto pela Seleção Sub-22, entre os dias 10 e 26 de Julho, numa preparação para a Olimpíada do Rio, em 2016. Falando à imprensa cearense, esta semana, Tinga se disse surpreso pelo chamado.

- Foi uma surpresa muito grande. Não esperava por essa convocação. Fico muito feliz de ser lembrado para a Seleção. Agora, é dar continuidade no trabalho e focar bastante para fazer um bom papel. Pretendo ir bem para conseguir uma vaga nas Olimpíadas - disse o lateral.
Emprestado pelo Grêmio até o final da Série C do Brasileirão, Tinga, 21 anos, chegou ao Fortaleza em fevereiro. Dos 21 jogos que ele disputou, o Fortaleza venceu 13, empatou cinco e perdeu apenas três. Tinga fez um gol na Copa do Brasil, diante do River/PI. Seu grande momento foi a decisão de estadual, em que deu uma assistência em cada uma das duas partidas finais, incluindo para o gol do título, nos acréscimos. O clube não era campeão desde 2010.
- O Fortaleza me abriu as portas. Se não fosse o Fortaleza, não seria lembrado e convocado novamente. Agradeço muito aos meus companheiros, à direção e, principalmente, à torcida, que me apoiou desde o início.
Tinga atuou nas quatro partidas do Fortaleza na Série C, em que o time lidera o grupo A, com três vitórias e um empate. O lateral irá se apresentar na Granja Comary na segunda-feira, dia 29, para um período de treinamentos. No dia de 6 de Julho, acontece a viagem para o Canadá. O torneio de futebol masculino dos Jogos será disputado entre os dias 10 e 26.

O técnico da Seleção Sub-22 será Rogério Micale, que comando o time sub-20 no Mundial da Nova Zelândia. O Brasil está no Grupo B do Pan, junto com Peru, Panamá e o anfitrião Canadá. Em 2013, Tinga conquistou título do Torneio de Toulon, pela Seleção Brasileira, comandada, à época, por Alexandre Gallo.

Foto: Fortaleza EC | Divulgação

Comentários