Projeto gratuito procura alunos para vagas abertas

Inaugurado há um mês, o projeto Pró Esporte Futsal Social, no bairro São Luís, está com 55 vagas em aberto. De acordo com o presidente da Associação Esportiva e Cultural Pró Esporte (Aespe), Vinícius Alves, 25 crianças estão participando das aulas gratuitas. “Estamos buscando mostrar para as pessoas que não há qualquer custo com inscrição, mensalidade ou materiais de treino”, ressalta. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, recebe porcentagem do Imposto de Renda de empresas que resolveram aderir ao Pró Esporte. “Conseguimos dois patrocinadores máster, que arcam com todas as despesas”, explica.

Estão aptos a participar jovens dos 9 aos 15 anos de idade. O pré-requisito fundamental é que estejam matriculados em escolas públicas ou particulares de Canoas e região. "Vamos fazer o acompanhamento das notas e, dependendo do caso, encaminharemos para reforço com atividades desenvolvidas pela pedagoga do projeto", explica Vinícius Alves.
A sede é na Afai (Rua Berto Círio, 1200, bairro São Luís), que possui três campos de futebol 7 com grama natural, outro com piso sintético e uma quadra poliesportiva. Interessados em participar devem ligar para 3077-9466.

Foto: Divulgação

Comentários