Lateral acredita em Bragantino no G4

Nas últimas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe que mais pontuou foi o Bragantino. Foram três vitórias. Nas cinco primeiras rodadas, o time de Bragança Paulista havia obtido apenas um resultado positivo. Antes da arrancada, o Bragantino estava em 18º lugar, na zona de rebaixamento. Agora, é 8º, a três pontos do 4º colocado.
- Se continuarmos assim, com pés no chão, entraremos no G-4. Mas precisamos ter em mente que cada jogo é uma final – diz o lateral-esquerdo Roberto.
Nenhuma das três vitórias do Bragantino, na sequência, ocorreu pelo placar mínimo. Na sexta rodada, 2 a 0 sobre o Bahia, em casa. Na sétima, goleada de 5 a 2 sobre o Macaé, no Rio de Janeiro, com gol de falta de Roberto. Pela oitava rodada, no último sábado, a vitória foi de 3 a 1 sobre o Oeste, novamente em Bragança Paulista. O próximo jogo será contra o Boa Esporte, em Varginha, no sábado, dia 27.

Roberto Heuchayer, 24 anos, estreou pelo Bragantino na quarta rodada, após ter sido eleito, pela Federação Paulista de Futebol, o melhor lateral-esquerdo da Série A-2 do Paulistão, jogando pela Ferroviária. Roberto fez parte de uma das melhores campanhas da história da competição: o clube de Araraquara foi campeão com duas rodadas de antecipação, tendo garantido retorno à elite estadual depois de 20 anos. Além dele, trocaram a Ferroviária pelo Bragantino o zagueiro Luan e o meia-atacante Alan Mineiro.
- O ambiente é muito bom. O grupo se uniu muito rápido – conta Roberto.
Revelado pelo Bahia, Roberto passou por algumas equipes do Nordeste: Náutico, Icasa, Feirense/BA, Fluminense de Feira e Campinense. Ele fez gols por todos os times.

O Bragantino, que foi rebaixado no Campeonato Paulista, estabeleceu uma parceria com o Corinthians, que cedeu atletas e a comissão técnica, liderada por Osmar Loss.

FICHA TÉCNICA

Nome: Roberto Heuchayer Santos de Araújo (Roberto Heuchayer)
Nascimento: 04/12/1990 (24 anos), em Picos/PI
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,76 m
Peso: 76 kg
Clubes: Bragantino (atual), Ferroviária, Náutico, Icasa, Feirense/BA, Fluminense de Feira, Campinense e Bahia

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários