Grêmio tem meia artilheiro no Sub-20

O Grêmio buscou o empate em 1 a 1 diante do Vitória, nesta quarta-feira, 17, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O confronto foi disputado no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí . Mesmo atuando com um jogador a menos desde a reta final do primeiro tempo, o meia Felipe Tontini foi, mais uma vez, decisivo e deixou tudo igual aos 41 minutos da etapa final.

- Parabéns à todos pela determinação e garra, mesmo com um a menos desde o primeiro tempo conseguimos este empate importantíssimo. Agradeço à Deus por me abençoar em mais um dia, podendo ajudar meu time com mais um gol – disse Felipe Tontini após o jogo.

Novamente entrando no segundo tempo, Tontini se aproveitou de uma cobrança de escanteio de Lima, na primeira trave. O jogador de 1,83m se antecipou e desviou a bola de cabeça para estufar as redes da equipe baiana.

O Tricolor segue invicto no Grupo B, com 4 pontos em dois jogos, ocupando a vice-liderança. Na outra partida que disputou, o meia de 19 anos também foi decisivo. Contra o Corinthians, em São Paulo, ele entrou na segunda etapa e marcou o gol da vitória gremista. Na próxima quarta-feira, às 15 horas, o Grêmio encara o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

HISTÓRICO VENCEDOR

Felipe Tontini é paranaense de Foz do Iguaçu. Ele chegou ao Grêmio no final de 2011, aos 16 anos de idade, vindo do Guarani/SP. Em 2012, conquistou, pelo Tricolor, um título internacional, a Raiffeisenbank Vorallgäu Cup, na Alemanha. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro sub-17, fazendo gol na final contra o Inter.

Em 2013, Tontini foi artilheiro do Grêmio na Taça BH de Futebol Júnior. Em 2014, tornou-se campeão gaúcho sub-20 – título que o clube não conquistava desde 2007 – e foi vice da Copa Sul-Fronteira de profissionais. Já em 2015, foi destaque do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Tricolor chegou às quartas-de-final. Tontini foi autor de assistências e de um gol, nas oitavas, contra o Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Nome: Felipe Tontini da Silveira (Felipe Tontini)
Nascimento: 16/07/1995 (19 anos), em Foz do Iguaçu/PR
Altura: 1,83m
Peso: 70kg
Posição: Meia-atacante
Clubes: Grêmio (atual) e Guarani/SP

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio 

Comentários