Coluna do Esporte: 16 de junho de 2015

A garra de Jaqueline

A atleta canoense Jaqueline Lopes Costa foi a primeira colocada na quinta edição da Meia Maratona de Floripa, na prova de 10km. A prova ocorreu na manhã de domingo, na capital catarinense. Jaqueline terminou o circuito com o tempo de 43 minutos e 10 segundos, alcançando uma velocidade média de 13,6 km/h.

Mais de seis mil atletas participaram da Meia Maratona, disputando nas distâncias de 5, 10 e 21 quilômetros, sem se importar com a chuva e o frio. O percurso da prova inclui belos pontos da orla de Florianópolis.

Recentemente, Jaqueline conquistou também outras vitórias importantes. No dia 31 de maio, foi campeã dos 5km do Unimed Day Run, em Novo Hamburgo. No dia 23, ela conquistou o primeiro lugar na prova de 21km da Wine Run, em Bento Gonçalves, com a sua dupla, Suelen Spadari.

Meninas 100%

O Canoas/Duda/Unilasalle segue somente com vitórias no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Domingo, no Centro Olímpico Municipal,  venceu o Sapucaiense por 2 a 1, com os dois gols de Karina. À tarde, bateu o Santaritense por 11 a 0, gols de Karina(4), Jissele(3), Thiely(2), Andreana e Daiane. A equipe lidera o Grupo C. Na primeira rodada, as canoenses também haviam vencido. Doze equipes, divididas em quatro grupos, disputam o campeonato neste ano. Em 2014, o time foi vice-campeão.

Pequenos gigantes

A Associação Canoense de Karate-Do (Ascka) garantiu cinco medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato  Gaúcho da modalidade, disputado em Porto Alegre. Os vencedores foram Bruna Andrade, Rafaela Pohlmann, Julia Pohlmann e Paulo Henrique. “Isso é resultado do trabalho realizado na cidade e do empenho desta gurizada”, comenta o técnico Cristiano Saldanha. Agora o grupo foca suas atenções para o Open das Américas, no Uruguai, em agosto.

Valeu, Jober!

Convivi por três anos com o professor Jober Teixeira, que agora se despede de Canoas em busca de outros objetivos. Aqui, tenho certeza de que cumpriu com todos eles. Suas opiniões fortes, talvez, tenham desagradado alguns. Mas todos sentiremos saudades do seu trabalho desenvolvido na Ulbra e que muito contribuiu para o esporte local. Que o também competente Jardel Machado tenha o mesmo sucesso.

Comentários