Três da Kiai na disputa do Campeonato Brasileiro

Uma semana depois da disputa do Brasileirão sub-21, no qual os judocas gaúchos conquistaram nove medalhas, agora será a vez da categoria sub-18 disputar o seu Campeonato Brasileiro. A competição ocorre neste fim de semana, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A Seleção Gaúcha vai completa para o evento, com 16 atletas. Três deles são oriundos da Kiai. Os canoenses Enirose Laleska Bianchi (40kg), Henrique Bothomé (66kg) e Renan Oliveira e Silva (+90kg) se classificaram na seletiva realizada durante a Copa Passo Fundo, etapa do circuito estadual disputada no mês passado. Os treinadores serão Daniel Pires e Rafael Garcia.

Tal como os judocas sub-21, os atletas da sub-18 disputarão pontos no ranking nacional, que define os representantes da Seleção Brasileira em torneios internacionais ao longo da temporada. Em julho estão programados o Pan-Americano e o Mundial da classe.

Além dos atletas e técnicos, o judô gaúcho também estará representado pelo árbitro Fernando Kuse, que é professor do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, no evento.

Além da Kiai, o Rio Grande do Sul será representado por sete atletas do Grêmio Náutico União, cinco da Sogipa e uma da Bilhar.

Foto: Diego Cunha/FGJ

Comentários